NOTÍCIAS

Presente na 18ª edição da FEMAGRI, Jacto comemora 40 anos da primeira colhedora de café e apresenta primeiro pulverizador costal conectado do mundo

Em sintonia com o tema do evento, “Tecnologia Digital gerando valor à cafeicultura”, a empresa leva para feria um portfólio completo com soluções para a pulverização e colheita do café.

 

FEVEREIRO de 2019 – A Jacto participa entre os dias 20 e 22 de fevereiro da 18ª edição da FEMAGRI (Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas), em Guaxupé/MG. O evento, organizado pela Cooxupé, traz como tema a “Tecnologia Digital gerando valor à cafeicultura”, e apresenta aos produtores opções em maquinários e softwares que aumentam a produtividade e melhoram as técnicas de manejo, utilizando as mais novas tecnologias disponíveis para agregar valor à produção.

 

Em sintonia com o tema do evento, a Jacto leva para a FEMAGRI um portfólio completo com  soluções para a pulverização e colheita do café e comemora o marco histórico dos 40 anos da primeira colhedora de café produzida no mundo, a K3, lançada pela Jacto em 1979 e que reforça o espírito inovador da empresa e a busca por soluções que contribuam para o desenvolvimento do produtor rural e da agricultura como um todo.

 

Já que o tema é tecnologia digital, a Jacto apresenta no evento o primeiro pulverizador e dosador costal do mundo com a possibilidade de se conectar via Bluetooth e ser controlado através de um aparelho celular. Movido a bateria, o Jacto DJB-20s vem ampliar a oferta da empresa em pulverizadores costais movidos a bateria, aliando conforto e segurança, uma vez que o operador deixa de realizar o esforço de bombeamento e se concentra na localização dos alvos, tendo assim uma aplicação mais precisa. Os pulverizadores costais movidos à bateria permitem ainda maior autonomia de trabalho e aumentando o tempo de operação. Entre os pulverizadores costais a bateria que também fazem parte do portfólio da empresa trazidos para o evento estão o Jacto DJB-20 e o Jacto PJB.

 

Ainda em pulverização, os destaques são os pulverizadores tratorizados da linha Arbus como o Arbus 400, Arbus 2000/725 Café, Arbus 2000 Super Export, Arbus 2000 Golden Café, que atendem às diferentes necessidades de pulverização em culturas de porte alto, médio e baixo.

 

Em colheita, o destaque é a colhedora tratorizada KTR 3500. O modelo tem soluções que atendem às necessidades do produtor, aliando melhor performance e otimização de recursos. A KTR 3500 foi desenvolvida com reservatório de café com capacidade efetiva de 1.800 litros. Associado ao sistema de descarga ‘on the go’, a nova KTR 3500 não precisa parar a operação de colheita quando seu reservatório está cheio. Dessa forma, é possível realizar a operação de descarga do café colhido simultaneamente à operação de colheita. Entre outras novidades, a KTR 3500 apresenta cambão com ajuste hidráulico de altura, com altura máxima de colheita de 3,50 metros, comandos de operação acoplados ao trator, sistema de automação da direção, maior recurso de nivelamento, sistema de câmeras para melhor visualização das operações e pneus de baixa compactação.

Informações para Imprensa:

ODARA COMUNICAÇÃO A SERVIÇO DA JACTO

Fernanda Cicillini +55 (16) 99202 7904 – fernanda@odaracomunicacao.com.br

Livia Borges + 55 (16) 99771 7774 – livia@odaracomunicacao.com.br