gototopgototop
Notícias > Agronegócio > Cooxupé oferecerá capacitação gratuita aos produtores rurais
Cooxupé oferecerá capacitação gratuita aos produtores rurais
PDF Imprimir
A Cooxupé renovou o convênio com o Senar Minas (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) para promover 180 cursos gratuitos de formação profissional rural para trabalhadores e produtores rurais, durante o ano de 2012. A assinatura do convênio aconteceu na quinta-feira, 16 de fevereiro, no Hotel Balneário do Lago, em Capitólio – MG.
Durante a assinatura, o superintendente do Senar Minas, Antonio do Carmo Neves, ressaltou os bons resultados alcançados pelo convênio firmado em 2011 e a parceria entre a Cooxupé e o Senar. “Ampliamos a base de recursos, que será de 200 mil reais para cada parte. Nosso objetivo é buscar cada vez mais a excelência junto aos produtores rurais”, enfatizou.
Segundo o presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa, o convênio é de extrema importância para os cooperados, pois os incentiva a participarem dos cursos, mantendo eles atualizados. “É nosso compromisso oferecer condições para que o nosso cooperado melhore tecnicamente e o Senar tem o que precisamos: uma equipe técnica especializada em treinar os produtores”.
Estavam presentes durante a assinatura os coordenadores de Desenvolvimento Técnico da Cooxupé, Mário Ferraz de Araújo e Maciel Yukio Nishioka, o gerente de Comunicação e Marketing da cooperativa, Jorge Florêncio Ribeiro Neto, além de presidentes de sindicatos rurais da região e agrônomos do Senar.
Números do convênio firmado em 2011 – O convênio Senar Minas atingiu 18 municípios, treinando 1.847 trabalhadores rurais e cooperados da COOXUPÉ. Os cursos mais solicitados foram: administração rural, aplicação correta de agrotóxicos, classificação e degustação de café e orientações sobre a utilização correta do terreiro no processo de secagem do café.
Os cursos de saneamento, qualidade da água e custos de produção já estão na grade para serem realizados em 2012.
 
Assessoria de Comunicação Cooxupé
 
 
 
Tempo de Execucao: 0.0001 segundos. Start: 1397872071.2834 segundos. Finish: 2.0980834960938E-5 segundos.