gototopgototop
Notícias > Agronegócio > Consórcio Pesquisa Café lança nova edição da Coffee Science
Consórcio Pesquisa Café lança nova edição da Coffee Science
PDF Imprimir

Gerência de Transferência de Tecnologia da Embrapa Café

A Coffee Science, revista científica especializada em cafeicultura, acaba de publicar mais uma edição, a de volume 7, nº 1 (2012), disponível em http://www.coffeescience.ufla.br/index.php/Coffeescience/issue/view/27. Criada por pesquisadores do Consórcio Pesquisa Café, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e do Polo de Excelência do Café (PEC/Café), a publicação é editada pela Universidade Federal de Lavras (Ufla), instituição participante do Consórcio, formado pela união de instituições de pesquisa, ensino e extensão em prol do agronegócio café no Brasil. A Embrapa Café - Unidade de Pesquisa da Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) – coordena o programa de pesquisa do Consórcio. Para acessar edições anteriores, clique em http://www.coffeescience.ufla.br/index.php/Coffeescience.

Com apenas sete anos, a publicação tem conquistado avanços técnicos e científicos que atestam o reconhecimento de sua qualidade editorial perante a comunidade científica. Hoje a Coffee Science tem classificação B2 nos critérios de avaliação da Coordenação de Pessoal de Nível Superior (Qualis-CAPES) para os periódicos especializados. É a única revista técnico-científica em cafeicultura brasileira de submissão e distribuição gratuita. Além disso, disponibiliza, na versão on line, tradução integral dos artigos para o inglês, tornando seu conteúdo acessível a pesquisadores do mundo inteiro.

"Cerca de 150 países acessam a revista via internet. Com uma tiragem de 500 exemplares impressos distribuídos para bibliotecas centrais, universidades e instituições de pesquisa de todo o País e do exterior, além das instituições integrantes do Consórcio Pesquisa Café, a Coffee Science tem se firmado continuamente em um veículo de fortalecimento da pesquisa em café no Brasil", afirma seu editor chefe, Rubens José Guimarães, professor da Ufla.

Segundo o gerente geral da Embrapa Café, Gabriel Bartholo, a revista incentiva a discussão entre especialistas, a maioria deles oriundos das instituições participantes do Consórcio Pesquisa Café. "Essa troca de conhecimentos permite não só a visibilidade do trabalho de pesquisa, mas também a renovação e a construção contínua do conhecimento".

Sobre o periódico – A Coffee Science, em suas versões impressa e eletrônica, publica quadrimestralmente artigos que contribuem para o desenvolvimento da cafeicultura nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciência dos Alimentos e Ciências Sociais Aplicadas, elaborados por membros da comunidade científica nacional e internacional.

A Coffee Science já está indexada ao AGRIS-FAO (International Information System for the Agricultural Sciencesand Technology), AGROBASE-IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia), LANTINDEX (Sistema Regional de Informaciónen Línea para Revistas Científicas de América Latina, Caribe, España y Portugal), CAB Abstracts (CABI – Common wealth Agricultural Bureaux International), SCIENTIFIC COMMONS (University of St. Gallen - Switzerland), Scopus-Elsevier, Periódicos Capes, Agricola (USDA - National Agricultural Library) e na Wageningen UR Digital Library.

Fonte: EMBRAPA

 
Tempo de Execucao: 0.0001 segundos. Start: 1397865217.6809 segundos. Finish: 2.5033950805664E-5 segundos.