gototopgototop
Notícias > Cooxupé > Café Gourmet da COOXUPÉ será degustado na Rio+20
Café Gourmet da COOXUPÉ será degustado na Rio+20
PDF Imprimir

Prima Qualità será servido no estande da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e mostrará a qualidade do café brasileiro

FAMILIAAlém de mostrar as boas práticas na lavoura de café e as ações sustentáveis da cooperativa na Rio+20, a COOXUPÉ, maior cooperativa de produtores de café do mundo, servirá o café de sua linha gourmet no estande da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). De acordo com o superintendente de mercado interno da COOXUPÉ, Lúcio de Araújo Dias, é segunda vez este ano que o café Prima Qualitá será servido em um evento internacional. "Estivemos em abril no Fórum Mundial da Água, em Marselha, na França, também no estande de CNA. Nosso objetivo é mostrar que o maior produtor de café do mundo, o Brasil, não tem só quantidade, mas também qualidade", avalia.

Produzido pela torrefação da COOXUPÉ, o café gourmet Prima Qualità possui um blend equilibrado, composto por grãos arábicas do Sul de Minas e Cerrado Mineiro. Ampliando seu mercado consumidor nos últimos três anos, registrando um crescimento de 10% ao ano, o café já está disponível em cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além de grandes centros e principais capitais do país.

Para o gerente de Mercado Interno da COOXUPÉ, Mário Panhotta, um dos indicadores de crescimento na venda do produto é o maior poder aquisitivo do brasileiro, que tem procurado cafés diferenciados e de maior qualidade. "O país está aprendendo a tomar cafés selecionados e diferenciados, considerados gourmet. O mercado de monodoses e o consumo de expressos dentro de casa também é um importante fator, pois não para de crescer", avalia

Segundo Panhotta, entre os diferenciais da linha produzida pela COOXUPÉ, estão a alta qualidade dos grãos selecionados e a facilidade de manter o blend, devido ao alto volume de café que a cooperativa recebe. "Um dos grandes desafios do café gourmet, que precisa de grãos de maior qualidade, é manter o padrão. Isso não acontece com o Prima, pois a infraestrutura da COOXUPÉ permite manter a seleção desenvolvida para formar o blend".

Com grandes perspectivas para o futuro, o café deve ganhar cada vez mais as prateleiras dos supermercados. "O momento atual da economia é oportuno e os produtos diferenciados estão sendo descobertos e apreciados pelos brasileiros", afirma Adriano Veroneze, coordenador de Vendas da COOXUPÉ.

O café Prima Qualità ainda possui o selo de confiança da PQC - Programa de Qualidade do Café - , respeitada instituição que constata a qualidade e diferenciação do produto.

Prima Qualità participa do evento Cafés Especiais, da Casa Santa Luzia.

Entre os dias 18 e 30 de junho, a Casa Santa Luzia, em São Paulo, promove a oitava edição do evento Cafés Especiais, com o objetivo de mostrar suas opções de cafés gourmet. Entre os produtos que serão destacados pelo espaço estão os da linha Prima Qualitá.

Durante o evento, quem passar pelo local, poderá degustar os produtos, participar de ofertas, além de conferir uma exposição especial.

Serviço

Onde comprar: Grupo Pão de Açucar, Casa Santa Luzia (São Paulo), Covabra (Região Metropolitana de Campinas), Dalben (Campinas), Tonin Supermercados (Ribeirão Preto), Savegnago (Araraquara), entre outros, além do site: http://www.coffeeshop.com.br/compras.htm.

COOXUPÉ - Comunicação e Marketing
Fone: (35) 3696-1032

 
Tempo de Execucao: 0.0001 segundos. Start: 1397643050.4055 segundos. Finish: 1.8835067749023E-5 segundos.