Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé LTDA Fone: (35) 3696-1200

TOPCLIP

Endividamento quebra produtores, não preços baixos

Tipo de Clipping: WEB

Assunto: Cooxupé

Data: 21/03/2019

Veículo: Revista Cafeicultura

Endividamento quebra produtores, não preços baixos - Cooxupé · Revista Cafeicultura

Endividamento quebra produtores, não preços baixos







O superintendente comercial da Cooperativa Regional dos Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), Lúcio Dias, em debate sobre mercado e exportação na Fenicafé, em Araguari (MG), alertou aos produtores que haverá um período de baixa, provavelmente pelos próximos dois anos, e que os cafeicultores devem estar preparados para os preços ruins. Precisamos cuidar e participar do mercado, principalmente não ficar com medo dele, e fazer negócios futuros, porque a capitalização é extremamente importante, assinalou.

Segundo ele, o que quebra o cafeicultor não é o preço baixo, mas sim as dívidas, principalmente um endividamento descontrolado. Há produtores que plantam café com cheque especial... E isso nunca deu certo em lugar nenhum, destacou.

O superintendente da Cooxupé recomendou ainda para aquele produtor que está mais apertado que trabalhe seriamente em sua gestão pessoal e aproveite o período atual da economia, que é de juros baixos, e faça até mesmo um ajuste na sua vida particular.

FENICAFÉ - A feira é voltada para a cafeicultura irrigada incluindo o processo de cultivo, plantio, manejo e colheita. É também um local para a divulgação de pesquisas e uma vitrine para as empresas expositoras que produzem produtos voltados para a cafeicultura.

O evento atrai todos os anos um público bem específico produtores, pesquisadores, engenheiros, técnicos e estudantes que buscam conhecimentos na área de irrigação e cultivo de café. Todos os anos, passam pela Fenicafé um público médio de 20 mil pessoas, durante os três dias de evento. (Com Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS)


 
 
 
 


Veja a matériaVeja Foto da Página