Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé LTDA Fone: (35) 3696-1200

TOPCLIP

Agricultores familiares recebem capacitação técnica

Tipo de Clipping: WEB

Assunto: Assuntos de Interesse

Data: 22/05/2019

Veículo: Rondonoticias.com.br


PORTO VELHO RO - A agricultura familiar é um dos braços fortes na luta pela erradicação da fome e pela produção de alimentos saudáveis, por conta disso a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Pecuária e Abastecimento (Semagric), tem incentivado os agricultores que querem melhorar a produção dos alimentos. Desde o mês de abril, agricultores tem participado de cursos ministrados em parceria com Faperon/Senar, Sindicato Rural.

De acordo com o secretário adjunto da Semagric, Francisco Evaldo de Lima, que participou do encerramento de capacitação de mais uma turma, é necessário que, cada vez mais, os agricultores permaneçam no campo e tenham ciência da importância do seu papel social. “Cursos como esses são importantes para o aprendizado dos nossos agricultores que, muitas vezes, são vistos como alguém que não precisa estudar, se qualificar. Muito pelo contrário, todos precisam ter acesso ao conhecimento, ter formação, capacitação. Especialmente pelo papel e comprometimento que o agricultor familiar tem na sociedade, de produzir alimentos saudáveis”, avalia Evaldo.

Os cursos são realizados das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Associação Boa Safra, que fica na linha Santa Terezinha, Gleba Aliança, no setor Periquitos. 15 agricultores participam, por turma, com aulas teóricas e práticas. Desde o mês de abril, já foram realizados cursos de hortaliças e fruticultura. Durante toda essa semana, agricultores estão recebendo orientações sobre a cultura do café.


Veja a matériaVeja Foto da Página