Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé LTDA Fone: (35) 3696-1200

TOPCLIP

Cafeicultores encontram novidades na 2ª Feira do Cerrado da Cooxupé

Tipo de Clipping: WEB

Assunto: Cooxupé

Data: 16/03/2017

Veículo: Portal Fator Brasil

16/03/2017 - 06:13

Cafeicultores encontram novidades na 2ª Feira do Cerrado da Cooxupé






Primeiro dia do evento realizado em Coromandel apresentou boa procura dos produtores de café em busca de tecnologias para as lavouras.
A 2ª edição da Feira do Cerrado promovida pela cooperativa de café Cooxupé começou no dia 15 de março(quarta-feitra), em Coromandel. Mais de 1.700 cafeicultores passaram pelo evento, durante o primeiro dia, e encontraram novidades em maquinários e implementos agrícolas. Entre os destaques, estão um equipamento voltado especialmente para a limpeza do café de chão e ainda uma máquina recolhedorada de café que cai do pé por conta de fatores climáticos ou até mesmo pela colheita, trazendo agilidade ao cafeicultor. A performance desta máquina é de 1.500 metros por hora, com capacidade de 2 mil litros. O público ainda conferiu um descascador de café, que dispensa o uso de água no processo além de secador de café estático que apresenta secagem em camadas fixas gerando menor consumo de energia e flexibilidade no uso.
De acordo com o superintendente de Desenvolvimento do Cooperado da Cooxupé, José Eduardo Santos Júnior, além da movimentação de público, a geração de negócios também foi positiva. “Estamos satisfeitos com os resultados do primeiro dia da Feira do Cerrado. O cafeicultor dessa região está procurando por tecnologias para ganhar mais eficiência e rentabilidade em suas atividades cafeeiras”, afirma. Em relação à edição do ano passado, o número de visitantes do primeiro dia cresceu 8%. Na feira, o cafeicultor encontra a possibilidade de financiar suas compras utilizando seu café como moeda de troca.
O presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa, reforçou que é preciso que o cafeicultor acompanhe o progresso e o desenvolvimento do setor e, para isso, é necessário estar atento às inovações. “As mudanças das tecnologias são constantes e os nossos cooperados estão investindo em mais qualidade, eficiência e sustentabilidade. Não acompanhar o progresso é perder o caminhar da história, mas hoje percebemos que nossos produtores não estão acomodados”, comenta. Além da plataforma de exposição, a Feira do Cerrado está apresentando o filme “Filhos do Café”, uma homenagem ao cafeicultor em comemoração aos 60 anos de Cooxupé.
. O horário de funcionamento é das 08h às 18h, e a feira termina nesta quinta (16/03). A entrada é gratuita. | http://feiracerrado.cooxupe.com.br


Enviar Imprimir










Veja a matériaVeja Foto da Página