Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé LTDA Fone: (35) 3696-1200

TOPCLIP

Agroclima: Terça ensolarada na região Central com chuvas em algumas regiões Sul

Tipo de Clipping: WEB

Assunto: Assuntos de Interesse

Data: 03/07/2018

Veículo: Agro News




A terça-feira será ensolarada e sem condições para a ocorrência de chuvas na região central do Brasil


Com isso, as condições à realização dos trabalhos de colheita do café, cana de açúcar, milho e algodão continuarão favoráveis ao longo dos próximos dias nas regiões Centro-Oeste, Sudeste, MATOPIBA. A umidade do ar continua baixa em toda a região central e muitos municípios estão com os índices de umidade abaixo dos 20%.
Já no Sul do Brasil, áreas de instabilidades que atuam sobre a região irão provocar, nesta terça-feira, chuvas na região norte do Rio Grande do Sul e no Estado de Santa Catarina. E amanhã, quarta-feira, as chuvas poderão ser de maior intensidade entre o centro-norte do Rio Grande do Sul e centro-sul de Santa Catarina. Nas demais regiões do Sul o tempo ficará mais aberto e sem previsões de chuvas. De maneira geral, essas chuvas estão contribuindo com a manutenção dos níveis de umidade do solo, favorecendo o desenvolvimento das lavouras de inverno. Já, no Paraná, como não há previsão de chuvas para as regiões produtoras, as colheitas continuarão sendo realizadas sem maiores problemas. Em relação às temperaturas, são previstas mínimas baixas para a região sul do Rio Grande do Sul nas duas próximas madrugadas. Poderão ocorrer geadas pontuais e de baixa intensidade na região.
E no final da semana (entre sexta e sábado) há previsões de novas chuvas para a região sul do Rio Grande do Sul. Essas chuvas, apesar de não serem volumosas, contribuem para a elevação dos níveis das barragens/reservatório da região, que serão utilizados ao longo da nova safra de verão. E esse sistema irá avançar pela região sul levando chuvas às demais regiões do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, região sul e leste do Paraná e faixa leste de São Paulo (isso entre o início e meados da próxima semana). Ressalta-se que no final da próxima semana, são esperadas novas chuvas para a região Sul e nesse caso, essas chuvas poderão chegar às demais regiões produtoras do Paraná e à região sul do Mato Grosso do Sul.
Veja também Agroclima: Chuvas chegam ao Sul e aliviam estresse hídrico e térmicoE no início da próxima semana as temperaturas devem cair na região sul do Brasil. Os municípios situados mais ao sul do Rio Grande do Sul poderão apresentar temperaturas inferiores a 5ºC, podendo ocorrer geadas pontuais na região. Nas demais regiões as temperaturas sofrerão ligeira queda, mas não há riscos de geadas para as áreas de lavouras.

Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando...


Veja a matériaVeja Foto da Página