Notícias
Notícias Cooxupé
União Europeia e EUA importam 2/3 dos cafés em nível mundial
Universidade da Califórnia divulga primeira sequência pública do genoma do café arábica. E broca-do-café infesta plantações no Havaí. Esses destaques constam do Relatório do Bureau de Inteligência do Café
A União Europeia e os Estados Unidos têm adquirido em média 2/3 dos cafés verdes exportados em nível mundial. No ano de 2015, os quatro maiores exportadores de café verde foram Brasil, Vietnã, Colômbia e Indonésia. No continente asiático, os principais importadores foram Japão, Filipinas, China, Coreia do Sul e Malásia. Esses e outros destaques, como o sequenciamento do genoma do café arábica feito pela Universidade da Califórnia, em Davis – EUA, e infestação da broca-do-café no Havaí fazem parte do Relatório do Bureau de Inteligência Competitiva do Café, o qual também analisou dados de exportação do Brasil e de seus principais competidores no período de 2006 a 2015.
O Relatório do Bureau ainda salienta que pesquisadores da Universidade da Califórnia divulgaram a primeira sequência pública do genoma de Coffea arabica, o qual está postada no site do ‘Phytozome.net’, banco de dados público sobre o genoma de plantas. Outro destaque é que está havendo infestação da broca-do-café (Hypothenemus hampei) no Havaí, EUA, pequeno estado produtor com cerca de 950 propriedades cafeeiras.
Leia essas análises do setor cafeeiro no Observatório do Café, do Consórcio
Pesquisa Café, e na página da Embrapa Café.
Acesse também todas as Notícias e Análises divulgadas pelo Consórcio
clicando aqui.
Acesse o portfólio de tecnologias do Consórcio pelo
link http://www.consorciopesquisacafe.com.br/index.php/publicacoes/637
Gerência de Transferência de Tecnologia da Embrapa Café