Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé LTDA Fone: (35) 3696-1200

Notícias

Notícias Cooxupé

Adolescentes do CRAS Guaxupé visitam Núcleo de Educação Ambiental da Cooxupé

A Cooxupé abriu as portas do NEA Mata Viva – Núcleo de Educação Ambiental localizado no complexo do Japy para os alunos do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social da Prefeitura de Guaxupé. A visita monitorada que aconteceu na quinta-feira (20) contou com passeio na mata e contato direto com a natureza.

Cerca de 20 alunos do CRAS estiveram com professores e a diretora de Meio Ambiente da Prefeitura, Rafaela Soares, na atividade. Daniela Smargiassi, educadora social do CRAS, falou da importância da visita: “Esta vinda ao NEA é de extrema importância aos alunos. Sem dúvidas contribui diretamente para a formação deles enquanto pessoas e cidadãos, pois passam a conhecer ainda mais o meio ambiente, especialmente, tudo o que envolve nossa cidade e região. Todos estavam ansiosos para este dia.”, falou.

Luana Vasconcelos Camilo, aluna do CRAS, esteve na visita ao NEA. Para ele, este é um momento marcante para todos: “Todos nós temos curiosidade. Poder conhecer ainda mais de perto as plantas e animais é gratificante. Por isso, considero que para todos nós é um dia que ficará para sempre em nossa memória. Eu nunca tinha conhecido um lugar como esse que é tão bonito e muito bem cuidado”.

“Nosso objetivo é esse. Receber crianças, jovens, adultos e idosos. Transmitir a eles informações ambientais e fazer com que eles possam ter o contato direto com a natureza. Receber estes alunos aqui hoje, véspera do Dia da Terra, é motivo de muita alegria para todos nós”, afirmou Reginaldo Ferreira, biólogo e coordenador do NEA.

Já a diretora do Meio Ambiente da Prefeitura, disse que essa é a primeira de muitas outras que acontecerão no NEA: “Essa é a primeira turma do CRAS que está vindo e queremos trazer as outras. É inquestionável a aprendizagem que eles tem num local como este. Somos privilegiados em ter um Guaxupé uma área como essa, um núcleo ambiental que nos recebe tão bem e dá todas as condições de aprendizagem durante nossas visitas”, concluiu.

FONTE: ASCOM