Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé LTDA Fone: (35) 3696-1200

Notícias

Notícias Cooxupé

Associação Comercial de Santos recebe inscrições para curso de classificador de café

Aulas estão previstas para novembro.

Após ficar suspenso por causa da pandemia, um dos mais tradicionais cursos de café do País,   o Curso de Classificação e Degustação de Café da Associação Comercial de Santos (ACS) volta a abrir inscrições. As aulas estão previstas para o período de 3 a 26 de novembro.

 

Os alunos participantes terão a oportunidade de acompanhar todo o processo do grão, desde a produção até a estufagem para exportação. Irão aprender, ainda, aspectos econômicos nacionais e internacionais, legislação, tecnologia, fiscalização e identificação de grãos, além de participar da prova da bebida e do desenvolvimento de blends.

 

A grade de programação inclui: visitas a uma fazenda, a um armazém e ao terminal de embarque no porto. As aulas teóricas e práticas de classificação e degustação são realizadas na sala de Classificação da ACS, na Rua XV de Novembro, 137 , 3º andar.  Vale lembrar que a sala foi totalmente modernizada e preparada para, futuramente, realização de curso de Q-Grader.

 

Ao final, os alunos aprovados recebem, além do certificado, a carteira de classificador e uma colher de prova. As aulas serão realizadas das 8 às 10h30.

 

Inscrições e taxas

As inscrições devem ser feitas na Secretaria da ACS com Noemi Costa, no andar térreo, ou pelo e-mail acs@acs.org.br.

 

As matrículas custam R$ 950,00 para alunos que comprovem vínculo empregatício com empresas associadas à Associação Comercial de Santos e R$ 1.800,00 para não associados e estrangeiros.

 

Vale lembrar que o aluno só terá sua matrícula confirmada após o pagamento e assinatura do termo de compromisso.

 

Requisitos

O participante deve ter idade mínima de 18 anos e apresentar as seguintes documentações:

– Cópia do diploma ou certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
– Atestado de sanidade bucal emitido por profissional habilitado;
– Cópia da cédula de identidade e, no caso de estrangeiros, cópia do passaporte;
– 1 (uma) foto 3×4;

 

Toda a documentação deverá ser entregue na sede da ACS, antes do início do curso.  Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3212-8200 com Noemi Costa.

Fonte: www.jornaldaorla.com.br