Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé LTDA Fone: (35) 3696-1200

Notícias

Notícias Cooxupé

Café: 1º Fórum Mundial de produtores ocorre nesta semana na Colômbia

São Paulo, 10/07 – O 1º Fórum Mundial dos Produtores de Café ocorre a partir desta segunda até quarta-feira, 12, em Medellín, na Colômbia. O secretário de Política Agrícola, Neri Geller, do Ministério da Agricultura, representa o governo brasileiro, acompanhado do diretor do Departamento do Café, Cana-de-Açúcar e Agroenergia, Silvio Farnese. A Cooxupé também está presente neste importante evento.

Conforme comunicado do Ministério da Agricultura, a agenda do fórum tem três painéis: “Sustentabilidade Econômica do Produtor de Café”, “Desenvolvimento Rural e Indicadores Socioeconômicos no mundo do café” e “Adaptação a Alterações Climáticas na Produção de Café”.

De acordo com os organizadores, as conclusões e recomendações serão incorporadas ao documento “Declaração Final do 1º Fórum Mundial dos Produtores de Café”, a ser apresentado na próxima sessão do Conselho Internacional do Café, em setembro deste ano, em Abidjã, na Costa do Marfim.

O painel sobre a Sustentabilidade Econômica do Produtor de Café terá palestra do presidente executivo do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro.

Responsável por cerca de 37% de toda a produção mundial de café, o Brasil é o maior produtor e exportador do grão e o terceiro maior consumidor mundial do produto. O setor cafeeiro emprega atualmente no Brasil cerca de 8 milhões de pessoas, em 287 mil propriedades espalhadas por 17 estados e 1.468 municípios. Os maiores produtores de café do mundo, em milhões de sacas, são: Brasil (55); Vietnã (25), Colômbia (14), Indonésia (10), Etiópia (6,6), Honduras (5,9) e Índia (5,3).

Matéria em: http://www.istoedinheiro.com.br/cafe-1o-forum-mundial-de-produtores-ocorre-nesta-semana-na-colombia/