Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé LTDA Fone: (35) 3696-1200

Notícias

Notícias Cooxupé

CNC debate sobre futuro do agronegócio

Integrantes do Conselho do Agro se reuniram, na semana passada, para analisar as considerações finais a respeito do posicionamento do setor a ser entregue aos candidatos à Presidência da República.

Para o presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), deputado federal Silas Brasileiro, titular do fórum, esse documento conterá as prioridades do setor agro até 2030. “Apresentaremos as intenções e o que o setor pretende desenvolver, com a parceria governamental, aos presidenciáveis. Será fundamental para que o futuro presidente tenha ciência de como conduzir a política agropecuária e valorize o setor que gera milhões de empregos e rende bilhões em divisas, contribuindo com a balança comercial do País”, destaca.

O trabalho foi desenvolvido sobre seis eixos, que envolvem fatores como fundamentos, mercado, inovação, sustentabilidade, governança e imagem. O presidente do CNC diz que, nesse contexto, as entidades do setor apresentarão suas orientações a respeito de dez temas e seus subtemas aos candidatos.

“O setor entregará suas considerações referentes a necessidade da realização de reformas, política agrícola, competitividade internacional do setor, sustentabilidade dos sistemas de produção, segurança jurídica, tecnologia e inovação, logística, defesa agropecuária, agro energia e assistência técnica e extensão rural”, elenca o deputado.

A entrega das propostas do setor aos candidatos à Presidência da República ocorrerá na última semana de agosto, no evento “Encontro com os Presidenciáveis” que o Conselho do Agro realizará em Brasília (DF).

As informações são do Conselho Nacional do Café.

 

Fonte: Café Point