Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé LTDA Fone: (35) 3696-1200

Notícias

Notícias Cooxupé

Consumo de café na China triplica nos últimos seis anos

No Reino Unido consumo per capita de café deverá ultrapassar chá preto até 2021

 

O consumo de café na China, cujo mercado é estimado atualmente em mais de US$ 1 bilhão ao ano, passou de 1,1 milhão de sacas em 2011/2012 para 3,2 milhões de sacas em 2016/2017, ou seja, praticamente triplicou nos últimos seis anos. Esses números apontam que a demanda por café nesse país cresce cerca de 16% ao ano, enquanto que o consumo mundial registrou aumento de aproximadamente 2% em dez anos. Esse aumento expressivo do consumo de café na China é atribuído a mudanças nos hábitos de consumo da população, em função da urbanização, aumento da classe média e melhora no poder aquisitivo da população.

 

Nesse contexto, o café solúvel aromatizado é o preferido dos chineses, pois 90% das vendas no varejo de café no país são de bebidas ‘3 em 1’, compostas por café, açúcar e creme. Esses dados e análises do consumo de café na China são destaques do Relatório Internacional de Tendências do Café (VOL.6/Nº08/ 30 SETEMBRO 2017), do Bureau de Inteligência Competitiva do Café, da Universidade Federal de Lavras – UFLA. O Relatório traz ainda como destaques o fato de que no Reino Unido o consumo per capita de café deverá ultrapassar o de chá preto até 2021; e, no Brasil, que está havendo aumento da demanda por cafés certificados por Indicação de Procedência (IP) e Denominação de Origem (DO).

 

Leia essas análises na íntegra no Observatório do Café do Consórcio Pesquisa Café e na página da Embrapa Café.

 

Acesse também todas as Notícias e Análises divulgadas pelo Consórcio clicando aqui.

Conheça o portfólio de tecnologias do Consórcio pelo link http://www.consorciopesquisacafe.com.br/index.php/publicacoes/637

Gerência de Transferência de Tecnologia da Embrapa Café

 

Embrapa Café

Observatório do Café

Consórcio Pesquisa Café