Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé LTDA Fone: (35) 3696-1200

Notícias

Notícias Cooxupé

Cooxupé participa da edição 2022 da Fenicafé

Maior feira de cafeicultura irrigada do país traz na programação painéis, debates e workshops

A 25ª edição da Fenicafé (Feira de Irrigação em Cafeicultura) acontece de 05 a 07 de abril, em Araguari, no Triângulo Mineiro.

A Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado, com apoio da Embrapa Café, são as promotoras do evento.

Cooxupé participará do evento com um estande. Além disso, já confirmou a presença do presidente da cooperativa, Carlos Augusto Rodrigues de Melo. Bem como do superintendente comercial Lúcio Dias, que participará dos debates na terça-feira, dia 5.

Uma das novidades deste ano da Fenicafé é que ela fará parte da Café Agro, evento que reúne também a Expo Araguari – ambos realizados no Parque de Exposições Ministro Rondon Pacheco.

A Fenicafé divide-se em três áreas: 25º Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado, 22º Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada e a 24ª Feira de Irrigação em Café do Brasil.

Setores

A programação também é dividida por eixos temáticos. O foco do primeiro dia é o mercado de café. O segundo, com a abertura do Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura, terá palestras técnicas voltadas para a irrigação do cafeeiro.

Além disso, um dos destaques é para o “Painel 25 anos: Mulheres na cafeicultura brasileira”. Bem como para a palestra “Gestão dos recursos hídricos: impactos da legislação para o futuro do consumo de água na agricultura irrigada”. A Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais e Diretora do IGAM (Instituto Mineiro de Gestão das Águas), Marília Carvalho de Melo, é quem ministrará a palestra.

Por fim, a Fenicafé encerra-se com os workshops: o “Uso dos produtos biológicos no sistema de produção do cafeeiro” e “Fisiologia X Nutrição: Produtividade do Cafeeiro”.

Assim, a organização estima a presença de visitantes de mais de 120 cidades cafeeiras do Brasil. Bem como informa que garantirá a adoção dos protocolos de segurança determinados pela Agência Nacional de Saúde (ANS) para eventos com aglomeração mediante a pandemia da Covid-19.

Serviço

Fenicafé 2022 – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura

Dias: 05, 06 e 07 de abril de 2022

Local: Parque de Exposições Ministro Rondon Pacheco

Entrada franca para visitação

Para conhecer mais sobre a feira, visite a página, o site do evento ou as redes sociais: www.fenicafe.com.br