Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé LTDA Fone: (35) 3696-1200

Notícias

Notícias Cooxupé

Melhores agricultores do mundo: empresário russo revela por que aposta no café brasileiro

Grãos de café representam uma parte importante das exportações brasileiras. A Sputnik Brasil falou com o diretor da empresa de café russa Zhivoi Kofe para revelar o que está por trás da popularidade global do café brasileiro.

No âmbito do fórum da associação Delovaya Rossiya, a Sputnik Brasil falou com Shai Granovsky, diretor da Zhivoi Kofe (Café Vivo, em russo), uma das maiores empresas de café na Rússia, que explicou por que aposta no café brasileiro e que vantagens têm os grãos brasileiros perante os de outros países do cinturão do café.

Segundo Granovsky, a Zhivoi Kofe torra cerca de 30 toneladas de grãos de café diariamente, 40% dos quais são oriundos do Brasil.

“O Brasil, sendo o maior produtor mundial de café, é responsável por 40% de produção global de grãos de café. Nossa empresa é um importador de café verde bastante grande e por isso importamos café brasileiro na mesma proporção”, revelou ele à Sputnik Brasil.

Entretanto, grandes volumes de produção não é a única vantagem do café brasileiro, sublinhou o empresário.

“Os fazendeiros de café no Brasil são muito profissionais, produzem um grande volume [de café], os grãos de café brasileiros têm uma boa relação preço-qualidade”, revelou Granovsky.

“Eles [os brasileiros] conseguiram cultivar essa cultura em grandes volumes, são os agricultores mais profissionais no mundo no que se refere ao café: tanto na área do cultivo das plantações como do ponto de vista do serviço e assim por diante”, sublinhou.

Além disso, Granovsky sublinhou que sua empresa está determinada a manter o volume de importações de café brasileiro, porque a demanda por café na Rússia, bem como em todo o mundo, está crescendo.

O fórum da Delovaya Rossiya foi realizado em 6 de fevereiro em Moscou. O tema principal do evento foi o papel que podem desempenhar os empresários para alcançar os objetivos nacionais anunciados pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, em maio de 2018. Do fórum participaram Vladimir Putin, ministros, bem como os maiores empresários russos.

A Delovaya Rossiya é uma organização que representa os interesses das empresas privadas dos setores não-energéticos e que reúne mais de 3.000 empresários russos. Fundada em 2001, a Delovaya Rossiya participa do melhoramento do clima de investimentos e do campo legislativo na Rússia para apoiar as empresas russas nos mercados externos.

Por Tatyana Yudina/SPUTNIK

 

Fonte: Rede Peabirus