Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé LTDA Fone: (35) 3696-1200

Notícias

Notícias Cooxupé

XXIII Seminário Internacional de Café é adiado para maio de 2022

A Câmara Setorial dos Exportadores de Café da Associação Comercial de Santos (ACS) comunicou o adiamento, para os dias 11 e 12 de maio de 2022, da 23ª edição do Seminário Internacional de Café de Santos. A iniciativa foi adotada com vistas à preservação da saúde pública, diante da pandemia da Covid-19.

“Estamos convictos de que essa decisão vai ao encontro dos anseios de toda a comunidade do setor cafeeiro e dos princípios e valores que norteiam nossos patrocinadores, apoiadores, associados e convidados inscritos. Importante ressaltar o apoio incondicional do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), por intermédio de decisão unânime do seu Conselho Deliberativo, presidido por Nicolas Rueda”, argumenta a entidade, em nota.

Confira o comunicado na íntegra:

“Infelizmente, tendo como foco maior a preservação da saúde pública, a Associação Comercial de Santos e a Câmara Setorial dos Exportadores de Café comunicam novo adiamento, para os dias 11 e 12 de maio de 2022, da 23ª edição do Seminário Internacional de Café de Santos.

Nós estamos convictos de que essa decisão vai ao encontro dos anseios de toda a comunidade do setor cafeeiro e dos princípios e valores que norteiam nossos patrocinadores, apoiadores, associados e convidados inscritos. Importante ressaltar o apoio incondicional do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), por intermédio de decisão unânime do seu Conselho Deliberativo, presidido por Nicolas Rueda.

Nós constatamos também que a maioria dos eventos globais mudou para formatos virtuais. Porém, nós estamos ansiosos em recebê-los fisicamente no Brasil.

Mais uma vez, asseguramos todos os direitos dos participantes já inscritos.

Apesar desse novo adiamento, nós continuaremos a trabalhar para garantir um encontro que marque mais uma vez a força do café brasileiro no mercado mundial. Com certeza, haverá muito a compartilhar!”.

Fonte: Notícias Agrícolas