Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé LTDA Fone: (35) 3696-1200

TOPCLIP

Começa colheita de café na área de ação da Cooxupé

Tipo de Clipping: WEB

Assunto: Cooxupé

Data: 21/05/2019

Veículo: Muzambinho.com

Começa colheita de café na área de ação da Cooxupé - Muzambinho.com








































Começa colheita de café na área de ação da Cooxupé

















ColheitaCooxupe

Em 2019, a cooperativa estima uma produção de 7,6 milhões de sacas de café arábica



A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé informa a abertura oficial da colheita em sua área de ação, que corresponde a mais de 200 municípios nas regiões do Sul de Minas Gerais, Cerrado mineiro e média mogiana do estado de São Paulo. Atualmente, a Cooxupé mantém mais de 14,5 mil cooperados.


Em 2019, ano de bienalidade baixa do café, a cooperativa que possui sua sede na cidade de Guaxupé (MG) estima uma produção de 7,6 milhões de sacas de café arábica em sua área de ação. Em 2018, ano de ciclo alto, a produção foi de 8,4 milhões.


O presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, destaca a importância do planejamento e da gestão aos cooperados. Neste momento em que os preços do café não estão atraentes, é fundamental que nossos produtores adotem medidas em suas propriedades para não perderem produtividade, qualidade e estarem atentos à redução de custos. Para o cafeicultor, a colheita é um dos principais momentos, mas que representa 40% dos custos da atividade cafeeira. A cooperativa, neste sentido, possui toda estrutura para auxiliá-los em suas necessidades, declarou.


Phábrica de Ideias Assessoria em Comunicação










Veja a matériaVeja Foto da Página